Buscar

A partir das propostas próprias da ótica da reforma monetária-financeira proposta pelo PAEG, assinale a alternativa CORRETA: A A criação do Consel...

A partir das propostas próprias da ótica da reforma monetária-financeira proposta pelo PAEG, assinale a alternativa CORRETA:

A A criação do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do próprio Banco Central do Brasil (BACEN) promoveu maior dependência da política monetária ao Governo Federal.
B Criados pelo PAEG, as letras imobiliárias e o FGTS possibilitaram a formação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Banco Nacional de Habitação (BNH).
C O mercado de títulos públicos no Brasil é instituído com a criação das Letras do Tesouro Nacional (LTN).
D Com base no modelo norte-americano o mercado de capitais foi condensado na autorização de um grande e único agente econômico-financeiro.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORANEA -
5 pág.

Economia Brasileira Contemporânea UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A criação do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do próprio Banco Central do Brasil (BACEN) promoveu maior dependência da política monetária ao Governo Federal. B) Criados pelo PAEG, as letras imobiliárias e o FGTS possibilitaram a formação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Banco Nacional de Habitação (BNH). C) O mercado de títulos públicos no Brasil é instituído com a criação das Letras do Tesouro Nacional (LTN). D) Com base no modelo norte-americano o mercado de capitais foi condensado na autorização de um grande e único agente econômico-financeiro. A alternativa correta é a letra B. As letras imobiliárias e o FGTS possibilitaram a formação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Banco Nacional de Habitação (BNH).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais