Buscar

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que vem evoluindo em sua forma de comunicação e interação com o passar do tempo, no qual o ...

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que vem evoluindo em sua forma de comunicação e interação com o passar do tempo, no qual o avanço das tecnologias é um fator que contribui com sua evolução e disseminação. Nesse contexto de ensinar e aprender, assinale a alternativa que indica a principal característica e essência da EaD.

a. Na EaD o aluno tem a oportunidade de ter acesso a todo conteúdo didático do curso, porém seu contato e interação com os professores e os demais alunos acontece de forma presencial.
b. A EaD diferencia-se do ensino presencial apenas no que diz respeito a forma de disponibilização de conteúdo para o aluno, ou seja, na EaD o conteúdo é disponibilizado online e o aluno pode estudar de acordo com sua disponibilidade.
c. A EaD é uma modalidade educacional que possibilita que o ensino-aprendizagem aconteça com professores e alunos separados física e geograficamente, no qual o uso das tecnologias contribui com a comunicação.
d. A EaD permite que o ensino-aprendizagem aconteça com professores e alunos em horários distintos, desde que estejam próximos geograficamente.
e. Na EaD, o ensino-aprendizagem acontece com professores e alunos separados fisicamente, mas que devem estar conectados simultaneamente, possibilitando uma comunicação síncrona.

Essa pergunta também está no material:

ensino a distancia
6 pág.

Fundamentos Teoricos da Linguistica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal característica e essência da EaD é a alternativa: c. A EaD é uma modalidade educacional que possibilita que o ensino-aprendizagem aconteça com professores e alunos separados física e geograficamente, no qual o uso das tecnologias contribui com a comunicação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais