Buscar

Os cursos ofertados na modalidade a distância oportunizam ao aluno uma nova forma de aprender, mas também representa uma nova forma de ensinar para...

Os cursos ofertados na modalidade a distância oportunizam ao aluno uma nova forma de aprender, mas também representa uma nova forma de ensinar para o professor. São mudanças que interferem na atuação do professor. Nesse contexto, assinale a alternativa que indica a principal mudança no comportamento do professor que passa a atuar na EaD.

a. O professor deve utilizar a tecnologia como uma aliada no seu modo de ensinar, sendo essencial uma adequação na sua organização pedagógica de acordo com o curso e perfil de aluno atendido.
b. O professor deve utilizar a tecnologia como principal meio de compartilhamento de conteúdo, visando minimizar os desafios de estar distante física e geograficamente de seu aluno.
c. O professor deve utilizar as tecnologias como opção de acesso a conteúdo complementar àquele que já foi compartilhado inicialmente.
d. O professor deve possibilitar que o aluno seja autodidata, ou seja, diante do surgimento de dúvidas o professor deve estimular que o aluno pesquise o tema utilizando as tecnologias disponíveis.
e. O professor deve estimular uma aprendizagem em que o aluno utilize as tecnologias e mídias digitais de forma pontual, apenas como um complemento ao que já foi disponibilizado.

Essa pergunta também está no material:

ensino a distancia
6 pág.

Fundamentos Teoricos da Linguistica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal mudança no comportamento do professor que passa a atuar na EaD é: Alternativa a. O professor deve utilizar a tecnologia como uma aliada no seu modo de ensinar, sendo essencial uma adequação na sua organização pedagógica de acordo com o curso e perfil de aluno atendido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais