Buscar

Considerando a citação acima e de acordo com os conteúdos do livro-base Sociologia da Juventude em relação à ambiguidade da expressão “cultura juve...

Considerando a citação acima e de acordo com os conteúdos do livro-base Sociologia da Juventude em relação à ambiguidade da expressão “cultura juvenil” na concepção de TalcottParsons, é correto afirmar que:
A A cultura juvenil ajuda na resistência e na afirmação de identidades, mas também pode contribuir para a socialização e para a assimilação de novos valores.
B A juventude vive uma ambivalência, ou seja, ao mesmo tempo em que quer ingressar no mundo adulto, sente falta de maior liberdade daquela que a sua condição proporciona.
C Para Parsons, a cultura juvenil possui elementos comuns, universais, presentes em diferentes sociedades e épocas.
D A cultura juvenil é um reflexo da sociedade em que vive, pode ser solidária ou egoísta dependendo de cada época e contexto.
E A cultura juvenil para Parsons nada mais é que uma mistura de demandas por espaço, liberdade e reconhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Apol   Sociologia da Juventude
18 pág.

Sociologia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra A) A cultura juvenil ajuda na resistência e na afirmação de identidades, mas também pode contribuir para a socialização e para a assimilação de novos valores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais