Buscar

A desigualdade social decorre de um direito autoatribuído, que define benefícios exclusivos a um determinado grupo em detrimento a outros. Sobre a ...

A desigualdade social decorre de um direito autoatribuído, que define benefícios exclusivos a um determinado grupo em detrimento a outros. Sobre a desigualdade e o preconceito, julgue as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
A desigualdade se alimenta de um elemento essencial presente em nossa sociedade: o preconceito.
A desigualdade, muitas vezes, é oriunda de um sentimento de superioridade em relação ao próximo, o que, por consequência, institui a depreciação das qualidades alheias.
A desigualdade econômica, ainda que justificada pelo mercado não promove um desconforto social por que não causa o surgimento de meios alternativos (e ilegais), que propiciam a obtenção dos bens desejados.
A diferenciação que origina a desigualdade pressupõe uma relação de valorização das qualidades de um determinado grupo e a condenação das qualidades de outros grupos. Diferentemente do que se possa pensar, a desigualdade não tem uma raiz comum, ela pode ser originária de diferenciações econômicas, partidárias, religiosas, culturais, étnicas, sexuais ou de outros motivos quaisquer.

Essa pergunta também está no material:

PROVA UNIDADE 1
7 pág.

Ética, Cidadania e Trabalho Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais