Buscar

A Análise Preliminar de Riscos (ARP) é uma técnica de identificação de perigos e análises de riscos que consiste em identificar eventos perigosos, ...

A Análise Preliminar de Riscos (ARP) é uma técnica de identificação de perigos e análises de riscos que consiste em identificar eventos perigosos, causas e consequências e estabelecer medidas de controle. O foco da APR são todos os perigos do tipo evento perigoso ou indesejável. A técnica da APR exige um formulário próprio com campos destinados à descrição de eventos perigosos, causa, consequências, categoria de consequência, medidas de controle de risco e de emergência. Com base nessa contextualização, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A APR deve ser utilizada em conjunto com outras técnicas de análises de riscos como, por exemplo, a Análise por Árvore de Falhas (qualitativas), para identificar as causas do evento perigoso, e com a Análise por Árvore de Eventos (qualitativa), para identificar as consequências do evento perigoso.
( ) Algumas das vantagens da APR são eficácia; tempo de desenvolvimento e implementação reduzido; facilidade do estudo da análise de riscos; apresentação sistemática e avaliação qualitativa; fácil adequação a variados sistemas etc.
( ) Para melhorar a eficácia da APR não é importante a implementação de métodos de análise adicionais que visem a suprir determinadas deficiências, visto que seu ponto forte são a identificação e recomendação, mas não o controle direto dos riscos.
( )
a) V - F - F - F.
b) V - V - F - V.
c) F - V - V - F.
d) F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Análise e Gerenciamento de Riscos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a classificação correta é: b) V - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais