Buscar

7) Em relação aos árbitros de um jogo de voleibol, assinale a alternativa correta. • O primeiro árbitro deve deixar seus auxiliares trabalhar dent...

7) Em relação aos árbitros de um jogo de voleibol, assinale a alternativa correta.

• O primeiro árbitro deve deixar seus auxiliares trabalhar dentro de sua competência e autoridade e exercer suas atividades em pé.
• O primeiro árbitro não deve cooperar com os seus auxiliares de quadra (segundo árbitro e apontador), pois estes têm que obedecer as suas ordens.
• Durante as situações de jogo perto da rede, o segundo árbitro não precisa marcar o toque ilegal de toda a rede do lado dos bloqueadores, invasões ilegais além da linha central, pois isto faz parte do trabalho do apontador.
• O segundo árbitro não deve ter as mesmas competências que o primeiro árbitro, substituindo-o em caso de ausência ou por não poder continuar na sua função.

Essa pergunta também está no material:

metodologia de ensino do voleibol- simulado
5 pág.

Metodologia do Ensino do Voleibol Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O primeiro árbitro deve deixar seus auxiliares trabalhar dentro de sua competência e autoridade e exercer suas atividades em pé."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais