Buscar

Nas diretrizes de Responsabilidade Social se inserem questões voltadas ao bem-estar dos trabalhadores. Dentre as teorias da Escola de Administração...

Nas diretrizes de Responsabilidade Social se inserem questões voltadas ao bem-estar dos trabalhadores. Dentre as teorias da Escola de Administração que deram início a esses estudos está a Teoria dos Dois Fatores desenvolvida pelo americano Frederick Herzberg, publicada em seu livro “A Motivação para Trabalhar” (The Motivation to Work). O foco é identificar os fatores que causam a satisfação e a insatisfação dos empregados no ambiente de trabalho e classificá-los em fatores motivacionais e fatores higiênicos.
I - A função ou o cargo desempenhado pelo trabalhador incluem a liberdade no processo de decisão e execução das tarefas e se inserem nos fatores motivacionais.
II - As questões relacionadas à infraestrutura e recursos disponíveis no local de trabalho, salário e benefícios sociais, se inserem nos fatores higiênicos.
III. A teoria dos Dois Fatores é similar à teoria de Maslow porque ambas classificam as necessidades no trabalho.
IV - No documento internacional “Diretrizes para Relato de Sustentabilidade da Global Reporting Iniciative” (GRI-G4), na Dimensão Social, as questões relacionadas ao bem-estar dos trabalhadores se inserem nos indicadores de trabalho decente e práticas trabalhistas.
A Afirmativas I e II, apenas.
B Afirmativas I e III, apenas.
C Afirmativas I e IV, apenas.
D Afirmativas I, II e IV, apenas.
E Afirmativa IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Diferenças entre Sociedades e Aspectos da Racionalização
4 pág.

Sociologia Organizacional e Responsabilidade Social e Empresarial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: I - A função ou o cargo desempenhado pelo trabalhador incluem a liberdade no processo de decisão e execução das tarefas e se inserem nos fatores motivacionais. Isso está correto. A liberdade no processo de decisão e execução das tarefas é um fator motivacional. II - As questões relacionadas à infraestrutura e recursos disponíveis no local de trabalho, salário e benefícios sociais, se inserem nos fatores higiênicos. Também está correto. Infraestrutura, recursos, salário e benefícios sociais são fatores higiênicos. III. A teoria dos Dois Fatores é similar à teoria de Maslow porque ambas classificam as necessidades no trabalho. Isso está incorreto. A teoria dos Dois Fatores de Herzberg e a teoria de Maslow são diferentes em suas abordagens. IV - No documento internacional “Diretrizes para Relato de Sustentabilidade da Global Reporting Iniciative” (GRI-G4), na Dimensão Social, as questões relacionadas ao bem-estar dos trabalhadores se inserem nos indicadores de trabalho decente e práticas trabalhistas. Isso está correto. As questões relacionadas ao bem-estar dos trabalhadores se inserem nos indicadores de trabalho decente e práticas trabalhistas. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Afirmativas I e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais