Buscar

O mundo do trabalho vem sofrendo importantes transformações que impactam tanto as condições de vida material como a subjetividade. Avalie as afirma...

O mundo do trabalho vem sofrendo importantes transformações que impactam tanto as condições de vida material como a subjetividade. Avalie as afirmativas que refletem essas transformações. I. Impactos no plano da subjetividade dos trabalhadores, das quais se destacam, transformação em um “sujeito-objeto”, que funciona para autoafirmação e reprodução de uma força estranhada. II. Adoecimento mental de trabalhadores que não quererem se adequar às novas requisitos e não buscam a formação necessária exigida pelo mercado e pela sociedade moderna. III. Condição de isolamento, falta de vínculos ou de inserção, no caso dos terceirizados, em que a perspectiva de identidade coletiva se enfraquece. IV. Autoalienação em que se vende, por exemplo, a força de trabalho sob condições impostas, sacrifica-se ao “consumo de prestígio”, imposto pela lei de mercado. Está correto o que se afirma em:
I. Impactos no plano da subjetividade dos trabalhadores, das quais se destacam, transformação em um “sujeito-objeto”, que funciona para autoafirmação e reprodução de uma força estranhada.
II. Adoecimento mental de trabalhadores que não quererem se adequar às novas requisitos e não buscam a formação necessária exigida pelo mercado e pela sociedade moderna.
III. Condição de isolamento, falta de vínculos ou de inserção, no caso dos terceirizados, em que a perspectiva de identidade coletiva se enfraquece.
IV. Autoalienação em que se vende, por exemplo, a força de trabalho sob condições impostas, sacrifica-se ao “consumo de prestígio”, imposto pela lei de mercado.
II, III e IV.
I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO E SOCIABILIDADE EAD teste passei 4
12 pág.

Trabalho e Sociabilidade Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulFaculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais