Buscar

Sobre as expressões da questão social, analise as afirmacoes que seguem. veis expressões que se expandem em todas as dimensões da vida em sociedade...

Sobre as expressões da questão social, analise as afirmacoes que seguem. veis expressões que se expandem em todas as dimensões da vida em sociedade. IV. A análise sobre a questão social não pode ser desvinculada da relação entre capital e trabalho, pois corre o risco de pulverizar e fragmentar em questões sociais. Está correto o que se afirma em:
I. A gênese da questão social encontra-se no caráter coletivo da produção e da apropriação privada do trabalho, de seus frutos e das condições necessárias à sua realização. É, portanto, indissociável da emergência do trabalhador livre, que depende da venda de sua força de trabalho para a satisfação de suas necessidades vitais. Trabalho e acumulação são duas dimensões do mesmo processo, fruto do trabalho pago e não pago da mesma população trabalhadora, como já alertou Marx (2013).
II. A questão social se manifesta por meio de diversas expressões que se expandem em todas as dimensões da vida em sociedade.
IV. A análise sobre a questão social não pode ser desvinculada da relação entre capital e trabalho, pois corre o risco de pulverizar e fragmentar em questões sociais.
I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO E SOCIABILIDADE EAD teste passei 4
12 pág.

Trabalho e Sociabilidade Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulFaculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a III. A análise sobre a questão social não pode ser desvinculada da relação entre capital e trabalho, pois corre o risco de pulverizar e fragmentar em questões sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais