Buscar

Qual das alternativas abaixo melhor se adequa ao conceito de negociação ? Meio de solução de controvérsias, na qual um terceiro imparcial (que não ...

Qual das alternativas abaixo melhor se adequa ao conceito de negociação ?
Meio de solução de controvérsias, na qual um terceiro imparcial (que não pode ser escolhido pelas partes) irá decidir qual o melhor solução para por fim ao litígio. O conflito é levado até este terceiro que irá analisar os argumentos e decidirá como deve ser resolvido o impasse.
É o caminho natural para resolução dos conflitos das relações humanas. Identifica -se como sendo a relação que estabelecem duas ou mais pessoas a respeito de um assunto determinado, visando encontrar posições comuns e chegar a um acordo que seja vantajoso para todos.
Meio de solução de controvérsias, litígios e impasses, na qual um terceiro, imparcial, de confiança das partes (pessoas físicas ou jurídicas), por elas livre e voluntariamente escolhido, intervém entre elas (partes) agindo como um ¿facilitador¿, um catalisador, que, usando de habilidade e arte, leva as partes a encontrarem a solução para as suas pendências.
É uma forma de resolução de controvérsias na relação de interesses administrada por um terceiro, a quem compete: aproximar as partes, controlar as negociações, aparar as arestas, sugerir e formular propostas, apontar vantagens e desvantagens.
Meio de solução de controvérsias extrajudiciais de direito patrimonial, disponível nas áreas cível, comercial e trabalhista. Pode ser usada para resolver problemas jurídicos sem a participação do Poder Judiciário. É um mecanismo voluntário.

Essa pergunta também está no material:

Direito Eleitoral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a que melhor se adequa ao conceito de negociação é a seguinte: "Meio de solução de controvérsias, litígios e impasses, na qual um terceiro, imparcial, de confiança das partes (pessoas físicas ou jurídicas), por elas livre e voluntariamente escolhido, intervém entre elas (partes) agindo como um ¿facilitador¿, um catalisador, que, usando de habilidade e arte, leva as partes a encontrarem a solução para as suas pendências."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais