Buscar

Sobre a concepção de Justiça em Kant, é correto afirmar: C) Coincide com a vontade do legislador, a partir da qual são definidos os parâmetros raci...

Sobre a concepção de Justiça em Kant, é correto afirmar:
C) Coincide com a vontade do legislador, a partir da qual são definidos os parâmetros racionais de gestão dos Estados.
B) Resulta da definição estatutária do direito sob a forma da lei estabelecida nos códigos jurídicos e é confirmada pelas ações dos Estados.
E) Configura-se com base em valores comuns partilhados tradicionalmente em cada ordenamento jurídico-político.
A) É definida pelo direito positivo e nele encontra sua fonte, prescindindo de qualquer outro parâmetro de legitimidade.
D) Ampara-se em parâmetros racionais, a priori, que embasam o direito natural e que devem se converter em leis públicas de coerção.

Essa pergunta também está no material:

Direito e moral no pensamento de Immanuel Kan 1
4 pág.

Filosofia do Direito Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção de Justiça em Kant não coincide com a vontade do legislador, a partir da qual são definidos os parâmetros racionais de gestão dos Estados. Portanto, a alternativa correta é: C) Coincide com a vontade do legislador, a partir da qual são definidos os parâmetros racionais de gestão dos Estados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais