Buscar

4) Assinale a alternativa correta com relação à proposta de educação bilíngue para surdos. Como se dá o aprendizado da língua portuguesa nos indiví...

4) Assinale a alternativa correta com relação à proposta de educação bilíngue para surdos. Como se dá o aprendizado da língua portuguesa nos indivíduos surdos?
a) Devido às limitações auditivas, o surdo dificilmente aprende o português.
b) Para que o surdo aprenda o português, ele deve ser oralizado e ter pleno domínio da Libras.
c) O fato de a pessoa ser surda não altera em nada o aprendizado do português, ocorrendo da mesma forma com que ela aprende Libras.
d) Pelo fato de a pessoa surda não ouvir, o aprendizado da língua portuguesa irá processar-se como o de uma língua estrangeira.
e) Para o aprendizado efetivo do português, o surdo deve frequentar as escolas de inclusão e estar sempre exposto à língua oral, na forma escrita, além de treinar diariamente as técnicas da fala para aprender português.

Essa pergunta também está no material:

314 - 08
2 pág.

Ciências Contábeis Faculdades Integradas de CaratingaFaculdades Integradas de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposta de educação bilíngue para surdos prevê que o aprendizado da língua portuguesa ocorra de forma semelhante ao aprendizado de uma língua estrangeira, devido à ausência ou limitação auditiva. Portanto, a alternativa correta é: d) Pelo fato de a pessoa surda não ouvir, o aprendizado da língua portuguesa irá processar-se como o de uma língua estrangeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais