Buscar

Com relação aos contratos em geral, julgue o item: 111. A liberdade contratual será exercida nos limites da função social do contrato. Nas relações...

Com relação aos contratos em geral, julgue o item:
111. A liberdade contratual será exercida nos limites da função social do contrato. Nas relações contratuais públicas, prevalecerão o princípio da intervenção mínima e a excepcionalidade da revisão contratual.
112. Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo. A esse respeito, julgue o item: O incapaz responde pelos prejuízos que causar, ainda que as pessoas por ele responsáveis não tenham obrigação de fazê-lo ou não disponham de meios suficientes. A indenização, nesse caso, que deverá ser equitativa, não terá lugar se privar do necessário o incapaz ou as pessoas que dele dependem.
113. Com relação à dissolução do vínculo conjugal, julgue o item: O pedido de divórcio somente competirá aos cônjuges. Contudo, se o cônjuge for incapaz para propor a ação ou defender-se, poderá fazê-lo o curador, o ascendente ou o irmão.
a) Certo / Errado / Certo
b) Errado / Certo / Errado
c) Errado / Errado / Certo

Essa pergunta também está no material:

Caderno_de_Questões_-_MP-CE__Técnico_Ministerial_18-01
14 pág.

Direitodireito Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Errado / Certo / Errado

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais