Buscar

Podemos encontrar organizações tanto no setor público, quanto no privado. Mas, também podemos encontrar organizações no terceiro setor como as ONGs...

Podemos encontrar organizações tanto no setor público, quanto no privado. Mas, também podemos encontrar organizações no terceiro setor como as ONGs, as OCIPs, associações, institutos entre outros. Além de que podemos considerar que a estrutura familiar também é uma organização, pois possui objetivos em comum. Ainda de acordo a esse contexto, assinale a alternativa CORRETA:

A) Pois, as organizações, enfim, podem ser estudadas por vários ângulos, podendo ser consideradas como máquinas, organismos vivos, culturas, sistemas políticos, instrumentos de dominação entre outras metáforas que têm utilidade em contextos e disciplinas distintas.


B) Então, uma organização nada mais é do que uma entidade social, que está coordenada conscientemente pelos seus integrantes, na qual existem fronteiras delimitadas que funcionam numa base relativamente contínua, tendo em vista a realização de objetivos comuns.


C) Independentemente do setor de atividade de uma organização, devemos compreender que esta, é sempre especializada. Ela é definida por sua tarefa.


D) Uma organização é uma combinação de esforços individuais e subjetivos dos seres humanos, que tem por intenção primária realizar propósitos e objetivos coletivos e comuns ao grupo de interesse.

AnteriorPróxima























































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Pois, as organizações, enfim, podem ser estudadas por vários ângulos, podendo ser consideradas como máquinas, organismos vivos, culturas, sistemas políticos, instrumentos de dominação entre outras metáforas que têm utilidade em contextos e disciplinas distintas. B) Então, uma organização nada mais é do que uma entidade social, que está coordenada conscientemente pelos seus integrantes, na qual existem fronteiras delimitadas que funcionam numa base relativamente contínua, tendo em vista a realização de objetivos comuns. C) Independentemente do setor de atividade de uma organização, devemos compreender que esta, é sempre especializada. Ela é definida por sua tarefa. D) Uma organização é uma combinação de esforços individuais e subjetivos dos seres humanos, que tem por intenção primária realizar propósitos e objetivos coletivos e comuns ao grupo de interesse. A alternativa correta é a letra A) pois destaca a variedade de perspectivas sob as quais as organizações podem ser estudadas, incluindo diferentes metáforas que são úteis em contextos e disciplinas distintas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais