Buscar

Em um semicondutor, a mobilidade dos elétrons é maior que a dos buracos. É principalmente por causa de suas diferentes estruturas de bandas e mecan...

Em um semicondutor, a mobilidade dos elétrons é maior que a dos buracos. É principalmente por causa de suas diferentes estruturas de bandas e mecanismos de dispersão.

 Os elétrons viajam na banda de condução enquanto os buracos viajam na banda de valência. Quando um campo elétrico é aplicado, os buracos não podem se mover tão livremente quanto os elétrons devido ao seu movimento restrito.

 Sobre as propriedades dos semicondutores, marque a (s) assertiva (s) correta (s):

 I. Semicondutor atua como um isolante em Zero Kelvin. Ao aumentar a temperatura, funciona como condutor.

II. Devido às suas propriedades elétricas excepcionais, os semicondutores podem ser modificados por dopagem para fazer dispositivos semicondutores adequados para conversão de energia, interruptores e amplificadores.

III. A resistência dos materiais semicondutores diminui com o aumento da temperatura e vice-versa.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. Semicondutor atua como um isolante em Zero Kelvin. Ao aumentar a temperatura, funciona como condutor. Essa afirmação está correta. Em Zero Kelvin, os semicondutores se comportam como isolantes, mas conforme a temperatura aumenta, eles passam a conduzir eletricidade. II. Devido às suas propriedades elétricas excepcionais, os semicondutores podem ser modificados por dopagem para fazer dispositivos semicondutores adequados para conversão de energia, interruptores e amplificadores. Essa afirmação está correta. A dopagem é um processo fundamental na fabricação de dispositivos semicondutores para controlar suas propriedades elétricas. III. A resistência dos materiais semicondutores diminui com o aumento da temperatura e vice-versa. Essa afirmação está incorreta. Ao contrário dos condutores, a resistência dos semicondutores aumenta com o aumento da temperatura. Portanto, as assertivas corretas são I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais