Buscar

No que diz respeito à discricionariedade, é INCORRETO afirmar que (A) não há um ato inteiramente discricionário, dado que todo ato administrativo e...

No que diz respeito à discricionariedade, é INCORRETO afirmar que
(A) não há um ato inteiramente discricionário, dado que todo ato administrativo está vinculado à lei, pelo menos no que respeite ao fim e à competência.
(B) está presente o juízo subjetivo do administrador quando da escolha da conveniência e da oportunidade.
(C) a oportunidade e a conveniência do ato administrativo compõem o binômio denominado pela doutrina de mérito.
(D) mérito é a indagação da oportunidade e da conveniência do ato administrativo, representando a sede de poder discricionário.
(E) o Poder Judiciário pode examinar o ato discricionário, inclusive apreciando os aspectos de conveniência e oportunidade.

Essa pergunta também está no material:

100 questoes de direito administrativo atos
15 pág.

Direito Administrativo I Faculdade Minas GeraisFaculdade Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) "não há um ato inteiramente discricionário, dado que todo ato administrativo está vinculado à lei, pelo menos no que respeite ao fim e à competência." Isso porque a discricionariedade administrativa está sujeita a limites legais, ou seja, mesmo nos atos discricionários, a administração pública deve obedecer aos limites estabelecidos pela lei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais