Buscar

As políticas públicas voltadas à saúde da criança avançaram ao longo da história. Buscam uma assistência à saúde por meio da construção de redes e ...

As políticas públicas voltadas à saúde da criança avançaram ao longo da história. Buscam uma assistência à saúde por meio da construção de redes e que garanta a integralidade do cuidado. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.

a) Desde os primórdios da humanidade, a figura da criança sempre foi permeada de afeto, especialmente dentro do contexto familiar.
b) O Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança (PAISC) criado em 1984, possuía como objetivo promover ações de saúde, priorizando crianças com maior risco de adoecer.
c) A Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) buscou fortalecer e organizar a atenção primária à saúde, tendo como foco o cuidado e tratamento das doenças mais frequentes em crianças até 10 anos.
d) As Redes de Atenção em Saúde é uma realidade em diversas áreas da saúde, exceto na saúde materno-infantil.
e) Os eixos estratégicos da Política Nacional de Atenção Integral à saúde da Criança (PNAISC), desconsidera os determinantes sociais e condicionantes da saúde da criança.

Essa pergunta também está no material:

saude coletiva book 2
152 pág.

Saúde Coletiva UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) Desde os primórdios da humanidade, a figura da criança sempre foi permeada de afeto, especialmente dentro do contexto familiar. - Esta afirmação não está diretamente relacionada às políticas públicas de saúde da criança. b) O Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança (PAISC) criado em 1984, possuía como objetivo promover ações de saúde, priorizando crianças com maior risco de adoecer. - Esta alternativa está correta, pois descreve o objetivo do PAISC. c) A Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) buscou fortalecer e organizar a atenção primária à saúde, tendo como foco o cuidado e tratamento das doenças mais frequentes em crianças até 10 anos. - Esta alternativa também está correta, descrevendo o objetivo da AIDPI. d) As Redes de Atenção em Saúde é uma realidade em diversas áreas da saúde, exceto na saúde materno-infantil. - Esta afirmação está incorreta, pois as redes de atenção em saúde também incluem a saúde materno-infantil. e) Os eixos estratégicos da Política Nacional de Atenção Integral à saúde da Criança (PNAISC), desconsidera os determinantes sociais e condicionantes da saúde da criança. - Esta afirmação está incorreta, pois a PNAISC considera os determinantes sociais e condicionantes da saúde da criança. Portanto, as alternativas corretas são b) e c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais