Buscar

Sobre as políticas públicas de saúde mental, assinale a alternativa correta: a) A Reforma Psiquiátrica no Brasil ainda está em processo de consoli...

Sobre as políticas públicas de saúde mental, assinale a alternativa correta:

a) A Reforma Psiquiátrica no Brasil ainda está em processo de consolidação, visto que muitos hospitais psiquiátricos ainda não aumentaram o número de leitos.
b) São objetivos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): acolher os pacientes com transtornos mentais, auxiliá-los na sua integração familiar e na sociedade, além de encorajá-los na busca pela autonomia.
c) A Política Nacional de Saúde Mental propõe uma série de mudanças direcionadas à saúde das pessoas com transtorno mental; no entanto, mantém o mesmo modelo assistencial praticado no século XVIII.
d) A Declaração de Caracas, divulgada em 1990, fortaleceu a ideia de que pessoas com transtorno mental eram perigosas e precisavam ser tratadas em instituições psiquiátricas.
e) A Rede de Atenção Psicossocial para pessoas com sofrimento ou transtorno mental possui como ponto estratégico os hospitais psiquiátricos.

Essa pergunta também está no material:

saude coletiva book 2
152 pág.

Saúde Coletiva UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) São objetivos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): acolher os pacientes com transtornos mentais, auxiliá-los na sua integração familiar e na sociedade, além de encorajá-los na busca pela autonomia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais