Buscar

Qual é a principal diferença entre um ciclo monoxênico e um ciclo heteroxênico na parasitologia? No ciclo monoxênico, não há necessidade de hospede...

Qual é a principal diferença entre um ciclo monoxênico e um ciclo heteroxênico na parasitologia?
No ciclo monoxênico, não há necessidade de hospedeiro intermediário, enquanto no ciclo heteroxênico, é necessário um hospedeiro intermediário para completar o ciclo.
No ciclo parasito é transmitido diretamente de um hospedeiro para outro, enquanto no ciclo heteroxênico, a transmissão ocorre por meio de vetores.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1 individual parasitologia clínica
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre um ciclo monoxênico e um ciclo heteroxênico na parasitologia é que no ciclo monoxênico não há necessidade de hospedeiro intermediário, enquanto no ciclo heteroxênico é necessário um hospedeiro intermediário para completar o ciclo. Além disso, no ciclo monoxênico, o parasito é transmitido diretamente de um hospedeiro para outro, enquanto no ciclo heteroxênico, a transmissão ocorre por meio de vetores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais