Buscar

Neste sentido, qual é a principal diferença entre um ciclo monoxênico e um ciclo heteroxênico na parasitologia? A No ciclo monoxênico, não há nece...

Neste sentido, qual é a principal diferença entre um ciclo monoxênico e um ciclo heteroxênico na parasitologia?

A No ciclo monoxênico, não há necessidade de hospedeiro intermediário, enquanto no ciclo heteroxênico, é necessário um hospedeiro intermediário para completar o ciclo.
B No ciclo monoxênico, o parasito é transmitido diretamente de um hospedeiro para outro, enquanto no ciclo heteroxênico, a transmissão ocorre por meio de vetores.
C No ciclo monoxênico, o parasito se reproduz assexuadamente no hospedeiro definitivo, enquanto no ciclo heteroxênico, ocorre reprodução sexuada no hospedeiro intermediário.
D No ciclo monoxênico, ocorre reprodução e desenvolvimento do parasito no hospedeiro intermediário, enquanto no ciclo heteroxênico, isso ocorre no hospedeiro definitivo.

Essa pergunta também está no material:

gabarito1
4 pág.

Parasitologia Humana UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre um ciclo monoxênico e um ciclo heteroxênico na parasitologia é a seguinte: Alternativa A) No ciclo monoxênico, não há necessidade de hospedeiro intermediário, enquanto no ciclo heteroxênico, é necessário um hospedeiro intermediário para completar o ciclo. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais