Buscar

Sobre o método científico, analise as afirmativas a seguir: I. O pesquisador na área de saúde é motivado a pesquisar quando olha ao seu redor e de...

Sobre o método científico, analise as afirmativas a seguir:

I. O pesquisador na área de saúde é motivado a pesquisar quando olha ao seu redor e decide conhecê-lo melhor, isto é, ele observa fatos, fenômenos, comportamentos e atividades, percebendo que existem coisas já conhecidas e outras para serem descobertas.
II. O pesquisador precisa definir uma questão, ou seja, especifica o que precisa conhecer com relação ao fenômeno observado. Neste processo, o objeto de investigação era visto de maneira simples, mas agora o pesquisador define pontualmente sua pergunta de estudo.
III. O pesquisador formula uma hipótese, ou seja, fundamenta-se em seu conhecimento e experiências prévias para imaginar o que explicaria o fenômeno observado, o que poderia responder àquela questão definida previamente.
IV. O pesquisador coleta dados e, uma vez definidos os critérios que vão delimitar a população em estudo, ele tem a sua disposição técnicas estatísticas de amostragem para auxiliá-lo a selecionar de maneira adequada um conjunto de sujeitos que vão representar essa população.

É correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

bioestatistica 2
7 pág.

Bioestatistica e Epidemologia UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o método científico: I. Correto. O pesquisador observa fatos, fenômenos e comportamentos ao seu redor, percebendo o que já é conhecido e o que ainda precisa ser descoberto. II. Correto. O pesquisador precisa definir uma questão específica relacionada ao fenômeno observado, a fim de direcionar sua pesquisa. III. Correto. O pesquisador formula uma hipótese com base em seu conhecimento prévio para explicar o fenômeno observado. IV. Incorreto. A coleta de dados e a definição dos critérios de amostragem não estão relacionadas à formulação da hipótese. Portanto, a resposta correta é: I e II, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais