Buscar

Marque como verdadeira (V) ou falsa (F) as afirmativas abaixo. 1. O crescimento da economia no pós-guerra foi feito com o uso intensivo de tecnolog...

Marque como verdadeira (V) ou falsa (F) as afirmativas abaixo.
1. O crescimento da economia no pós-guerra foi feito com o uso intensivo de tecnologia, ou seja, com a substituição de trabalho por tecnologia. Isso provocou enorme desemprego, levando as economias envolvidas à crise. (F)
2. Durante milagre econômico a eficiência econômica e a produtividade apresentaram um crescimento significativo, bem acima da média dos anos anteriores. Isso foi provocado por uma maior presença do setor privado na economia que substituiu empresas estatais. (F)
3. Duas características marcantes do Milagre Econômico Brasileiro foram: a produção de bens de consumo duráveis e o financiamento do crescimento movido pelo capital estrangeiro. (V)
4. A crise do Milagre Brasileiro deve-se em primeiro lugar, à elevação dos preços do petróleo pela OPEP, que aumentou os custos de produção no mundo inteiro e, como consequência, reduziu drasticamente a oferta de recursos financeiros internacionais, com decorrente aumento das taxas de juros. (V)
5. A proposta do II PND era completar a industrialização brasileira, pelo processo de substituição de importações, tendo em vista a nova realidade internacional, e partir para a produção interna de bens de produção. (V)
6. A inflação inercial ocorre quando a quantidade de bens e serviços de uma economia não corresponde ao volume de moeda em circulação. Assim, há um aumento da demanda que excede a oferta de bens e serviços, e isso provoca um aumento dos preços. (F)
7. O Plano Cruzado foi um plano heterodoxo de combate à inflação que estabeleceu uma reforma monetária, tabelamento de preços e novas políticas salariais e cambiais, em resposta às políticas ortodoxas que se mostraram ineficientes no momento anterior. (V)
8. A política monetária é aquela que trata da moeda, utilizando-se dos impostos, contribuições e taxas para promover o crescimento econômico equilibrado sem inflação. (F)

Essa pergunta também está no material:

AP1 Economia Brasileira Contemporânea 2024 1
2 pág.

Economia Brasileira Contemporânea Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. F 2. F 3. V 4. V 5. V 6. F 7. V 8. F

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais