Buscar

Huizinga esclarece que a ideia de jogo muitas vezes é vista como oposta à seriedade. Quais são os argumentos dele em relação a isso?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Johan Huizinga, em seu livro "Homo Ludens", argumenta que a ideia de jogo não é oposta à seriedade, mas sim complementar a ela. Ele defende que o jogo é uma atividade humana fundamental que está presente em todas as culturas e que, ao contrário do que se pensa, é uma atividade séria e importante para o desenvolvimento humano. Huizinga afirma que o jogo é uma atividade que envolve regras e limites, e que essas regras são levadas a sério pelos jogadores. Além disso, ele destaca que o jogo é uma atividade que exige concentração, habilidade e estratégia, e que pode ser uma forma de treinar essas habilidades para situações da vida real. O autor também argumenta que o jogo é uma atividade que pode ter um papel importante na cultura e na sociedade, pois pode ser uma forma de expressão artística e criativa, além de ser uma forma de promover a cooperação e a socialização entre as pessoas. Portanto, Huizinga defende que o jogo não é oposto à seriedade, mas sim uma atividade séria e importante para o desenvolvimento humano e para a cultura e sociedade em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais