Buscar

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir sobre os testes analíticos substantivos executados em uma auditoria: I. Os testes analíticos substa...

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir sobre os testes analíticos substantivos executados em uma auditoria:
I. Os testes analíticos substantivos são apenas observacionais, não usando métodos matemáticos para analisar as provas coletadas e verificar a sua veracidade e fidedignidade.
II. O auditor poderá comparar informações do ano vigente com períodos passados a fim de identificar distorções relevantes que apontam indícios de erros contábeis ou fraudes.
III. O auditor pode comparar os dados contábeis da empresa auditada com concorrentes ou empresas do mesmo porte e ramo, a fim de ter um padrão sobre os resultados analisados.
IV. Assim como dados passados, o auditor poderá analisar projeções futuras e compará-las com a situação atual e a capacidade operacional da empresa em busca de informações relevantes.
A II, III e IV, apenas.
B II e III, apenas.
C I, II e III, apenas.
D I e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Final (Objetiva) - Individual
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre os testes analíticos substantivos executados em uma auditoria: I. Os testes analíticos substantivos são apenas observacionais, não usando métodos matemáticos para analisar as provas coletadas e verificar a sua veracidade e fidedignidade. - Esta afirmativa está incorreta, pois os testes analíticos substantivos podem sim utilizar métodos matemáticos para analisar as provas coletadas. II. O auditor poderá comparar informações do ano vigente com períodos passados a fim de identificar distorções relevantes que apontam indícios de erros contábeis ou fraudes. - Esta afirmativa está correta, pois a comparação de informações de diferentes períodos é uma prática comum nos testes analíticos substantivos. III. O auditor pode comparar os dados contábeis da empresa auditada com concorrentes ou empresas do mesmo porte e ramo, a fim de ter um padrão sobre os resultados analisados. - Esta afirmativa está correta, pois a comparação com outras empresas pode fornecer um contexto para a análise dos dados contábeis. IV. Assim como dados passados, o auditor poderá analisar projeções futuras e compará-las com a situação atual e a capacidade operacional da empresa em busca de informações relevantes. - Esta afirmativa está correta, pois a análise de projeções futuras também faz parte dos testes analíticos substantivos. Portanto, a alternativa correta é: A) II, III e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais