Buscar

Entre elementos fundamentais da Administração Pública têm-se os princípios que norteiam a sua atividade. Logo, sua adoção em todo e qualquer serviç...

Entre elementos fundamentais da Administração Pública têm-se os princípios que norteiam a sua atividade. Logo, sua adoção em todo e qualquer serviço ou atividade a ser realizada deve ser realizada, considerando estes princípios norteadores. Com relação ao princípio da impessoalidade e da legalidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O atendimento a idosos, gestantes e deficientes físicos fere o princípio da impessoalidade.
( ) O princípio da impessoalidade entende que toda e qualquer ação realizada não deve prejudicar ou favorecer outros.
( ) Somente através de uma lei é que qualquer atividade administrativa pode ser realizada conforme o princípio da legalidade.
( ) O Princípio da Legalidade não é essencial para a coisa pública, pois prepondera a existência da liberdade pessoal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - V - F.
B V - V - F - F.
C F - F - V - V.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao I - Individual
7 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças, temos: 1) O atendimento a idosos, gestantes e deficientes físicos fere o princípio da impessoalidade. - Falso 2) O princípio da impessoalidade entende que toda e qualquer ação realizada não deve prejudicar ou favorecer outros. - Verdadeiro 3) Somente através de uma lei é que qualquer atividade administrativa pode ser realizada conforme o princípio da legalidade. - Verdadeiro 4) O Princípio da Legalidade não é essencial para a coisa pública, pois prepondera a existência da liberdade pessoal. - Falso Portanto, a sequência correta é: C) F - F - V - V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais