Buscar

Ética e moral são fundamentais para o convívio, tanto social quanto em todos os outros níveis, inclusive no meio empresarial. Com relação à ética e...

Ética e moral são fundamentais para o convívio, tanto social quanto em todos os outros níveis, inclusive no meio empresarial. Com relação à ética e à moral, assinale a alternativa correta.

Questão 2

Resposta

a.

São conceitos antagônicos. Enquanto a primeira corresponde a costumes e crenças, a segunda diz respeito a leis civis determinadas por cada civilização.

b.

A ética, na Antiguidade, não tinha qualquer relação com fatores religiosos, mitológicos ou com leis consideradas divinas. Isso é explicado pelo fato de que o racionalismo sempre guiou a filosofia em sua origem.

c.

Apesar de serem conceitos essencialmente diferentes, são complementares. Ambas configuram normas, leis e padrões que visam regulamentar ações e comportamentos, conceituando-os como certos ou errados.

d.

A ética trata de uma filosofia da moral, que é transmitida por meio da cultura e representa a prática cotidiana, os costumes, as ações e as posturas adotadas por cada indivíduo.

e.

São conceitos universais, configuram um conjunto de normas e leis que determinam limites e sanções válidas a todos os países e culturas, mesmo que sejam distintas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais