Buscar

A lei n° 12.796, de 4 de abril de 2013, alterou a Lei n.° 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Uma das alterações tornou obrigatória a Educação Básica...

A lei n° 12.796, de 4 de abril de 2013, alterou a Lei n.° 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Uma das alterações tornou obrigatória a Educação Básica para a população com idade entre 4 e 17 anos de idade. Essa alteração decorre da Emenda Constitucional n° 59, de 11 de novembro de 2009, a qual garante que a medida deverá ser implementada progressivamente até 2016. Diante disso, são necessárias ações, no interior da escola, que levem os profissionais à compreensão mais aprofundada de teor desses dispositivos legais,de modo que a implementação dessa política esteja articulada à melhoria da qualidade da educação pública. Com relação às novas demandas da Educação Básica, analise as sentenças a seguir:
A Educação Básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade compreende as etapas de pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os currículos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino médio devem ter base nacional comum e parte diversificada.
A II e III.
B I, III e IV.
C II e IV.
D II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual0,
6 pág.

Libras Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a alternativa correta é a letra C) II e IV. A Educação Básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade compreende as etapas de pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, os currículos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio devem ter base nacional comum e parte diversificada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais