Buscar

Sobre a relação do homem e a natureza, analise as seguintes afirmativas: I - As sociedades sempre estiveram em contato direto e em permanente inter...

Sobre a relação do homem e a natureza, analise as seguintes afirmativas:
I - As sociedades sempre estiveram em contato direto e em permanente interação com o ambiente natural. Fato este que se refletiu nas complexas interrelações das práticas sociais e ambientais. Os resultados dessas inter-relações frequentemente degradaram o meio natural e muitas vezes se reverteram em perda da qualidade de vida para muitas sociedades.
II - Nosso planeta está passando por um processo acelerado de mudanças ambientais, as quais resultam em problemas que afetam todas as espécies, inclusive a humana.
III - O homem sempre esteve em contato com a natureza, explorando-a para a satisfação de suas necessidades, o que resultou na preservação do meio ambiente.
a. I, II, III

Essa pergunta também está no material:

1. 6 Teste
18 pág.

Ética e Responsabilidade Social Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, a alternativa correta é a letra E) I e II. As afirmativas I e II estão corretas, pois destacam a interação do homem com o ambiente natural e as consequências das mudanças ambientais para todas as espécies, incluindo a humana. A afirmativa III está incorreta, pois o contato do homem com a natureza nem sempre resultou na preservação do meio ambiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais