Buscar

Em relação aos indicadores de prazos médios, assinale a afirmativa CORRETA. a O prazo médio de funcionamento da entidade é representado pela soma ...

Em relação aos indicadores de prazos médios, assinale a afirmativa CORRETA.

a O prazo médio de funcionamento da entidade é representado pela soma dos prazos médios de estocagem, de recebimento dos clientes, de financiamento e de pagamento a fornecedores.
b O prazo médio de estocagem corresponde à diferença entre o prazo médio de pagamento a fornecedores e o ciclo operacional.
c O prazo médio de pagamento a fornecedores indica, em média, quanto tempo a entidade é financiada por seus fornecedores, por meio das compras a prazo.
d O prazo médio de recebimento dos clientes corresponde ao tempo decorrido entre a compra de mercadorias e o recebimento do dinheiro da venda.
e O prazo médio de refinanciamento indica, em média, quanto tempo a entidade financia seus clientes, pelas vendas a prazo.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Gestão Financeira Corporativa
4 pág.

Gestão Financeira da Empresa SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) O prazo médio de pagamento a fornecedores indica, em média, quanto tempo a entidade é financiada por seus fornecedores, por meio das compras a prazo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais