Buscar

As condições da ação são explicadas por Dinamarco da seguinte maneira: “Da perspectiva de quem examina o processo para verificar se o provimento de...

As condições da ação são explicadas por Dinamarco da seguinte maneira: “Da perspectiva de quem examina o processo para verificar se o provimento deve ser emitido ou não pode sê-lo, basta enunciar linearmente todos os requisitos dos quais tal emissão depende, sem a preocupação de agrupá-los em categorias. Todos eles situam-se em um só patamar operacional, sendo objeto de um dos dois juízos a serem feitos pelo juiz no processo: antes de se decidir sobre o teor do provimento de mérito a ser emitido, ele decide sobre se o proferirá ou não. Todos os pressupostos de admissibilidade do mérito situam-se no patamar das preliminares, que antecede e condiciona o do julgamento do mérito.” Acerca das condições da ação, analise as seguintes afirmativas:
I. Legitimidade de parte é a exigência legal de haver correspondência entre o sujeito processual e o sujeito do direito material pleiteado.
II. Adequação é a utilização de uma via processual adequada para obtenção do bem da vida pretendido no processo.
III. Utilidade pode ser definida como a possibilidade de alterar a situação jurídica em favor de quem pleiteia.
IV. O Interesse enquanto condição da ação se compõe de Utilidade e Necessidade.
V. Necessidade é a condição que exige ter havido a resistência a uma pretensão.
a. II, III, IV e V, apenas.
b. todas as afirmativas.
c. II, III e V, apenas.
d. I, II, IV e V, apenas.
e. I, II, III e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DO AVA
3 pág.

Direito Processual Penal I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As condições da ação são explicadas por Dinamarco da seguinte maneira: “Da perspectiva de quem examina o processo para verificar se o provimento deve ser emitido ou não pode sê-lo, basta enunciar linearmente todos os requisitos dos quais tal emissão depende, sem a preocupação de agrupá-los em categorias. Todos eles situam-se em um só patamar operacional, sendo objeto de um dos dois juízos a serem feitos pelo juiz no processo: antes de se decidir sobre o teor do provimento de mérito a ser emitido, ele decide sobre se o proferirá ou não. Todos os pressupostos de admissibilidade do mérito situam-se no patamar das preliminares, que antecede e condiciona o do julgamento do mérito.” Acerca das condições da ação, analise as seguintes afirmativas: I. Legitimidade de parte é a exigência legal de haver correspondência entre o sujeito processual e o sujeito do direito material pleiteado. II. Adequação é a utilização de uma via processual adequada para obtenção do bem da vida pretendido no processo. III. Utilidade pode ser definida como a possibilidade de alterar a situação jurídica em favor de quem pleiteia. IV. O Interesse enquanto condição da ação se compõe de Utilidade e Necessidade. V. Necessidade é a condição que exige ter havido a resistência a uma pretensão. Analisando as afirmativas, a alternativa correta é a letra "b) todas as afirmativas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais