Buscar

A jurisdição pressupõe um território em que possa ser exercida. Assim, a jurisdição não pode ser exercida fora do território ao qual é adstrito o j...

A jurisdição pressupõe um território em que possa ser exercida. Assim, a jurisdição não pode ser exercida fora do território ao qual é adstrito o juiz. Fora de sua circunscrição territorial, o juiz não exerce a sua jurisdição, sendo ele simples cidadão particular. É a denominada aderência ao território. Acerca da adstrição ao território, analise as seguintes afirmativas:
I. Nas comarcas contíguas de fácil comunicação e nas que se situem na mesma região metropolitana, o oficial de justiça poderá efetuar, em qualquer delas, citações, intimações, notificações, penhoras e quaisquer outros atos executivos.
II. Se o imóvel se achar situado em mais de um Estado, comarca, seção ou subseção judiciária, a competência territorial do juízo prevento estender-se-á sobre a totalidade do imóvel.
III. O depoimento pessoal da parte que residir em comarca, seção ou subseção judiciária diversa daquela onde tramita o processo poderá ser colhido por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão de sons e imagens em tempo real, o que poderá ocorrer, inclusive, durante a realização da audiência de instrução e julgamento.
IV. A oitiva de testemunha que residir em comarca, seção ou subseção judiciária diversa daquela onde tramita o processo poderá ser realizada por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão e recepção de sons e imagens em tempo real, o que poderá ocorrer, inclusive, durante a audiência de instrução e julgamento.
a. I, II e IV, apenas.
b. I, II e III, apenas.
c. todas as afirmativas.
d. I, III e IV, apenas.
e. II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DO AVA
3 pág.

Direito Processual Penal I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais