Buscar

A partir da Constituição Federal de 1988 as políticas sociais passaram a ser setorial ao incorporar a noção de seguridade social, considerada a par...

A partir da Constituição Federal de 1988 as políticas sociais passaram a ser setorial ao incorporar a noção de seguridade social, considerada a partir do tripé das políticas de saúde, assistência e Previdência Social.


Sobre essas políticas, analise as afirmativas a seguir


I A saúde passou a vigorar como direitos de todos, de acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.


II Já a assistência como uma politica setorial também de acesso universal, aberta a todos que dela necessitar, sem condicionantes para seu acesso.


III A previdência social segue a lógica do seguro, portanto, somente os que contribuem para o Regime da Previdência Social tem acesso a esses direitos.


É correto os que se afirma em:


Escolha uma opção:


O a. le lil, apenas


Ob. I, apenas


Oc. III, apenas


O d. ll e III, apenas


e. I, II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. A saúde passou a vigorar como direitos de todos, de acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Esta afirmativa está correta de acordo com a Constituição Federal de 1988. II. Já a assistência como uma política setorial também de acesso universal, aberta a todos que dela necessitar, sem condicionantes para seu acesso. Essa afirmativa também está correta de acordo com a Constituição Federal de 1988. III. A previdência social segue a lógica do seguro, portanto, somente os que contribuem para o Regime da Previdência Social têm acesso a esses direitos. Essa afirmativa está incorreta, pois a Previdência Social não é exclusiva para quem contribui, mas sim um direito de todos os cidadãos. Portanto, a opção correta é: e. I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais