Buscar

Uma das formas de obtenção da madeira de demolição é a partir do desmanche de casas antigas, onde o material está presente em acabamentos internos ...

Uma das formas de obtenção da madeira de demolição é a partir do desmanche de casas antigas, onde o material está presente em acabamentos internos e externos, fundações, telhados e esquadrias. A madeira que seria descartada pode ser reutilizada no design de interiores, conferindo um caráter único ao mobiliário construído a partir dela.

Um dos elementos presentes na demolição de casas antigas são as venezianas, aparatos externos às esquadrias, que servem para permitir a ventilação e controlar a iluminação interna do ambiente.

Imagine que um de seus clientes solicitou a criação de dois mobiliários a partir de venezianas de madeira de demolição: uma mesa de centro e um aparador para decorar a sala. Ele informou, também, que você pode compor o mobiliário com outros materiais caso haja necessidade (metal, vidro, aplicação de pintura, etc.).

Veja a foto:

Levando em consideração a foto da sala do cliente e a partir de seu conhecimento sobre a madeira de demolição e suas aplicabilidades: 

a) Utilize a imagem da sala indicando a localização da mesa de centro e do aparador. Justifique. 

b) Escolha um dos dois mobiliários para detalhar de forma esquemática por meio de duas vistas, indicando onde você aplicou as venezianas e quais as vantagens de utilizar esse tipo de madeira de demolição no seu projeto.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais