Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a transcrição fonética. a) Não pode ser lida por outras pessoas a não ser aquela que realizou a transcrição, ...

Assinale a alternativa correta sobre a transcrição fonética.

a) Não pode ser lida por outras pessoas a não ser aquela que realizou a transcrição, porque só ela sabe o que está anotado.
b) Não demanda um processo de familiarização com o sistema de notação, que é autoexplicativo e pode ser usado por qualquer um.
c) Não tem caracteres disponíveis para uso eletrônico, o que torna praticamente impossível digitar uma transcrição fonética.
d) É um processo muito demorado, que requer atenção à pronúncia dos indivíduos, por isso não é muito usada pelos linguistas.
e) Não tem uma forma preestabelecida, porque depende da maneira como um indivíduo pronunciou a sequência a ser transcrita.

Essa pergunta também está no material:

FONÉTICA E FONOLOGIA prova presencial
6 pág.

Letras - Português Inglês - Língua e Literatura - Análise Faculdade São LuizFaculdade São Luiz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a transcrição fonética é a letra B) Não demanda um processo de familiarização com o sistema de notação, que é autoexplicativo e pode ser usado por qualquer um.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais