Buscar

A partir das ideias de John Maynard Keynes, há entendimento de que os mecanismos da determinação dos níveis de produção e emprego envolvem a ativid...

A partir das ideias de John Maynard Keynes, há entendimento de que os mecanismos da determinação dos níveis de produção e emprego envolvem a atividade governamental, notadamente aquelas relacionadas aos gastos públicos. Considerando esse assunto, assinale a alternativa correta. A princípio da demanda efetiva não é representativo na análise de Keynes. Se o governo desejar crescimento econômico diante de insuficiência de B demanda, a política fiscal contracionista deve ser utilizada. Na insuficiência de demanda, a ampliação de recursos para investimentos C públicos via função estabilizadora é condição suficiente para a retomada dos níveis de emprego. Quando os gastos privados não são suficientes para tirar a economia da D recessão, os gastos públicos devem surgir como complementares. Na interpretação keynesiana, os gastos públicos apresentam-se sempre mais E importantes do que os investimentos privados.

A princípio da demanda efetiva não é representativo na análise de Keynes.
Se o governo desejar crescimento econômico diante de insuficiência de demanda, a política fiscal contracionista deve ser utilizada.
Na insuficiência de demanda, a ampliação de recursos para investimentos públicos via função estabilizadora é condição suficiente para a retomada dos níveis de emprego.
Quando os gastos privados não são suficientes para tirar a economia da recessão, os gastos públicos devem surgir como complementares.
Na interpretação keynesiana, os gastos públicos apresentam-se sempre mais importantes do que os investimentos privados.

Essa pergunta também está no material:

IMG-20240416-WA0278
1 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra D: "Quando os gastos privados não são suficientes para tirar a economia da recessão, os gastos públicos devem surgir como complementares." Isso está alinhado com a visão keynesiana de que os gastos públicos podem ser usados para estimular a economia em momentos de recessão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais