Buscar

assinale qual sociólogo apontou a compreensão do sentido da ação como essencial para o entendimento da sociedade. A Karl Marx B Émile Durkheim ...

assinale qual sociólogo apontou a compreensão do sentido da ação como essencial para o entendimento da sociedade. A Karl Marx B Émile Durkheim C Max Weber D Pierre Bourdieu E Anthony Giddens

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O sociólogo que apontou a compreensão do sentido da ação como essencial para o entendimento da sociedade foi Max Weber. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0
User badge image

Josivan Lima

A atuação na promoção da saúde envolve, necessariamente, a compreensão de educação em saúde, pois, através das práticas educativas em saúde, os profissionais envolvidos podem concretizar as ações de fortalecimento da população frente aos riscos de agravos à saúde. Com relação ao processo ensino-aprendizagem, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

A prática educativa compreende o compromisso em preparar os educandos para o trabalho e, mais do que isso, aprender a viver e sobreviver.

b.

Refletimos sobre a importância da reorientação do modelo dialógico de educação em saúde para um modelo hegemônico.

c.

Deve-se partir do pressuposto de que os usuários dos serviços de saúde não são portadores de saberes acerca do processo saúde-doença-cuidado e de condições concretas do cotidiano.

d.

É preciso lançar mão de uma pedagogia normativa e não dialógica e emancipatória.

e.

Os profissionais de saúde usualmente praticam ações de fortalecimento, com a ministração de prescrições comportamentais utilizadas no verbo imperativo, a exemplo de “não fume”, “use cinto de segurança”, dentre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais