Buscar

Pela teoria do risco, na responsabilidade civil, entende-se que: A) a responsabilidade civil será sempre decorrente da culpa. B) aquele que atravé...

Pela teoria do risco, na responsabilidade civil, entende-se que:

A) a responsabilidade civil será sempre decorrente da culpa.
B) aquele que através da sua atividade cria risco de dano para terceiros deve ser obrigado a repará-lo, ainda que o seu comportamento e a sua atividade sejam isentos de culpa.
C) aquele que através da sua atividade cria risco de dano para terceiros deve ser obrigado a repará-lo, mas desde que tenha agido com dolo.
D) aquele que através da sua atividade cria risco de dano para terceiros deve ser obrigado a repará-lo, mas desde que tenha agido com negligência, imperícia ou imprudência.
E) nenhuma das anteriores.

Essa pergunta também está no material:

responsabilidade civil MODULO II
20 pág.

Responsabilidade Civil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na teoria do risco, na responsabilidade civil, entende-se que a alternativa correta é: B) aquele que através da sua atividade cria risco de dano para terceiros deve ser obrigado a repará-lo, ainda que o seu comportamento e a sua atividade sejam isentos de culpa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais