Logo Passei Direto
Buscar
Em testes de software, há os fatores ISO de qualidade que definem parâmetros, cujo objetivo é padronizar a avaliação da qualidade de software. A partir disso, é correto afirmar que os fatores:

A. Compatibilidade mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações.
B. Portabilidade mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações.
C. Eficiência mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações.
D. Não levam, necessariamente, à medição direta, porém fornecem base para medidas indiretas e uma lista de verificação que norteia a avaliação de qualidade.
E. Facilidade de uso mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos fatores ISO de qualidade em testes de software: A. Compatibilidade mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações. - A compatibilidade se refere à capacidade do software de funcionar em diferentes ambientes, mas não é exatamente isso que define sua função. B. Portabilidade mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações. - A portabilidade se refere à facilidade com que o software pode ser transferido de um ambiente para outro, mas não se relaciona diretamente com condições não validadas. C. Eficiência mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações. - A eficiência se refere ao uso otimizado de recursos, mas não se relaciona com a validação de condições. D. Não levam, necessariamente, à medição direta, porém fornecem base para medidas indiretas e uma lista de verificação que norteia a avaliação de qualidade. - Esta afirmação é verdadeira, pois os fatores de qualidade ISO ajudam a estruturar a avaliação, mesmo que não sejam medidas diretas. E. Facilidade de uso mostra que o software será capaz de funcionar mesmo em condições que não tenham sido validadas nas especificações. - A facilidade de uso se refere à experiência do usuário, mas não se relaciona com a validação de condições. A alternativa que melhor reflete a função dos fatores ISO de qualidade em testes de software é: D. Não levam, necessariamente, à medição direta, porém fornecem base para medidas indiretas e uma lista de verificação que norteia a avaliação de qualidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as alternativas, a opção correta é: D. Não levam, necessariamente, à medição direta, porém fornecem base para medidas indiretas e uma lista de verificação que norteia a avaliação de qualidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O teste do software tem como objetivo fornecer informações sobre a qualidade do software em relação ao contexto no qual ele deverá funcionar. Dentre os testes de software, pode-se incluir:

A. Alternativa I.
B. Alternativas I e II.
C. Alternativas II, III e V.
D. Alternativas I, III e IV.
E. Alternativas I, II, III, IV e V.

Mais conteúdos dessa disciplina