Buscar

Considerando a diversidade no trabalho escolar, assinale a afirmativa correta. Pensando na perspectiva da inclusão, o professor necessita ser uma a...

Considerando a diversidade no trabalho escolar, assinale a afirmativa correta.
Pensando na perspectiva da inclusão, o professor necessita ser uma agente de mudança, um facilitador de aprendizagens. A pesquisa nesse âmbito se configura como um importante instrumento ao docente, para ressignificar práticas para trabalhar na e pela diversidade.
a. A educação inclusiva é um processo contínuo que se dá somente no nível da aprendizagem cognitiva.
b. Na escola o processo de integração do estudante na sala de aula, já garante condições de aprendizagem integral.
c. Pensando na perspectiva da inclusão, o professor necessita ser uma agente de mudança, um facilitador de aprendizagens. A pesquisa nesse âmbito se configura como um importante instrumento ao docente, para ressignificar práticas para trabalhar na e pela diversidade.
d. No processo de avaliação da aprendizagem, deve ser justo e realizado de igual maneira para todos os estudantes, tendo como base a aquisição de um padrão de aprendizagem.
e. Um dos desafios da educação está em estreitar os laços, entre as práticas pedagógicas e a inclusão das pessoas com necessidades especiais.

Essa pergunta também está no material:

exercícios contemporâneo
76 pág.

Temas Contemporâneos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Pensando na perspectiva da inclusão, o professor necessita ser uma agente de mudança, um facilitador de aprendizagens. A pesquisa nesse âmbito se configura como um importante instrumento ao docente, para ressignificar práticas para trabalhar na e pela diversidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais