Buscar

Devido à importância da Modelagem Organizacional, são propostas diversas técnicas para a estruturação da organização, apresentando múltiplas visões...

Devido à importância da Modelagem Organizacional, são propostas diversas técnicas para a estruturação da organização, apresentando múltiplas visões de análise de metas e objetivos, a fim de facilitar as especificações de requisitos, deixando seu processo mais próximo à realidade da organização. Sobre as técnicas de modelagem organizacional, analise as sentenças a seguir:
I- A técnica ORDIT (Organizational Requirements Definition of Information Technology Systems) é a técnica mais rica em uso, é a base para o entendimento e apoio às mudanças organizacionais e ajuda o desenvolvimento de sistemas de informação que apoiará a organização.
II- A técnica de modelagem de Furlan busca conhecer a missão e a identidade da organização, propor que os objetivos executivos sejam compatíveis com a missão e os objetivos estratégicos relacionados com as áreas funcionais para atender a esta missão.
III- A técnica F3 de Bubenko é constituída por cinco modelos: Modelo de Objetivos - MO, Modelo de Atores - MA, Modelo de Atividades e Uso - MAU, Modelo de Conceitos - MC e Modelo de Requisitos do Sistema de Informação - MRSI.
IV- A técnica i* de Yu é composta pelo Modelo da Computação Híbrida (SH) e pelo Modelo de Interação Humana (IHC).
V- A metodologia EKD (Enterprise Knowledge Development) ajuda a definir técnicas capazes de suportar futuras gerações de requisitos organizacionais e fornecer métodos e ferramentas associados, que suportem o processo.
a) As sentenças II, III e V estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) As sentenças I, II, IV e V estão corretas.
d) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia de Software e Modelagem Organizacional
5 pág.

Processos de Software Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) As sentenças II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais