Buscar

Sobre o pensamento de Hobbes, analise as asserções a seguir: I. O contrato social como formação da comunidade humana retira o homem de seu estado d...

Sobre o pensamento de Hobbes, analise as asserções a seguir: I. O contrato social como formação da comunidade humana retira o homem de seu estado de natureza. PORQUE II. O contrato social determina que uma sociedade só é democrática quando: ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém for tão pobre que tenha que se vender a alguém. Assinale a alternativa correta:
I. O contrato social como formação da comunidade humana retira o homem de seu estado de natureza.
PORQUE II. O contrato social determina que uma sociedade só é democrática quando: ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém for tão pobre que tenha que se vender a alguém.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Questionario historia do direito unidade II
5 pág.

História do Direito Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A asserção I é uma proposição verdadeira, pois o contrato social, segundo Hobbes, retira o homem de seu estado de natureza, onde a vida era "solitária, pobre, sórdida, embrutecida e curta". No entanto, a asserção II não se relaciona diretamente ao pensamento de Hobbes, mas sim a conceitos de democracia e igualdade social, não sendo uma proposição falsa, mas sim uma interpretação diferente do conceito de democracia. Portanto, a resposta correta seria: "A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais