Buscar

A respeito da DRE - Demonstração do Resultado do Exercício é correto afirmar que: O objetivo da DRE é evidenciar, num determinado momento, as muta...

A respeito da DRE - Demonstração do Resultado do Exercício é correto afirmar que:

O objetivo da DRE é evidenciar, num determinado momento, as mutações ocorridas nos resultados acumulados da entidade.
O objetivo da DRE é apresentar, de forma resumida, as variações positivas, isto é, as receitas e ganhos, bem como as variações negativas, ou seja, os custos, despesas e perdas, ocorridas em um determinado período.
A DRE tem como finalidade apresentar o quanto a empresa agrega de valor aos insumos adquiridos de terceiros e que são vendidos ou consumidos durante determinado período.
A finalidade básica da DRE é descrever as variações ocorridas no Patrimônio Líquido de uma empresa, em um determinado período.
A DRE oferece informações sobre as alterações em caixa e equivalentes de caixa da entidade por um período, mostrando alterações separadamente durante o período em atividades operacionais, de investimento e de financiamento.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Contabilidade Básica
3 pág.

Contabilidade Básica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O objetivo da DRE é apresentar, de forma resumida, as variações positivas, isto é, as receitas e ganhos, bem como as variações negativas, ou seja, os custos, despesas e perdas, ocorridas em um determinado período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais