Buscar

Defina chapisco, emboço, reboco, camada única e revestimento decorativo monocamada. Chapisco: O chapisco é a parte da argamassa que faz contato dir...

Defina chapisco, emboço, reboco, camada única e revestimento decorativo monocamada.
Chapisco: O chapisco é a parte da argamassa que faz contato direto com a alvenaria. É a primeira camada de argamassa a ser aplicada e tem a função de criar uma superfície áspera o bastante para que proporcione maior aderência à próxima camada, o emboço.
Emboço: Após a aplicação do chapisco, segue-se para a regularização da superfície com o objetivo de preparar a parede para o assentamento de revestimento cerâmico ou para a execução do reboco para a posterior pintura.
Reboco: É a última camada de argamassa a ser aplicada em um revestimento. É ele que deixará a superfície plana e lisa para a realização dos serviços de pintura
Camada única: Revestimento único tipo de argamassa aplicado à base, sobre o qual é aplicada uma camada decorativa – massa única ou reboco paulista. Alternativa mais empregada no Brasil.
Revestimento decorativo monocamada: Revestimento única camada que faz, simultaneamente, função de regularização e decorativa. É industrializado, não especificado Brasil, composição variável conforme fabricante, cimento branco, agregados várias naturezas, pigmentos, fungicidas, vários aditivos (plastificante, retentor de água etc.)

Essa pergunta também está no material:

Argamassa- Atividade
3 pág.

Materiais de Construção I Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Chapisco é a parte da argamassa que faz contato direto com a alvenaria, criando uma superfície áspera para maior aderência à próxima camada, o emboço. Emboço é a regularização da superfície para preparar a parede para o assentamento de revestimento cerâmico ou para a execução do reboco. Reboco é a última camada de argamassa que deixa a superfície plana e lisa para a realização dos serviços de pintura. Camada única é um tipo de argamassa aplicada à base, sobre a qual é aplicada uma camada decorativa, sendo a alternativa mais empregada no Brasil. Revestimento decorativo monocamada é uma única camada que faz simultaneamente função de regularização e decorativa, sendo industrializado e com composição variável conforme o fabricante, incluindo cimento branco, agregados de várias naturezas, pigmentos, fungicidas e vários aditivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais