Buscar

Ter planejamento é fundamental para uma melhora da gestão pública, assim como para acompanhar políticas públicas eficientes. O que é planejamento, ...

Ter planejamento é fundamental para uma melhora da gestão pública, assim como para acompanhar políticas públicas eficientes. O que é planejamento, afinal? Planejamento define um plano de ação que procura encaminhar de maneira antecipada as orientações de uma determinada necessidade ou empreendimento. Assim, as metas, as atividades e os recursos serão determinados em função dos objetivos desejados. Considerando isso, será que na gestão pública o planejamento faz parte do dia a dia? A resposta é que muitas vezes não acontece isso, pois existe uma falta de planejamento na administração pública. A esse respeito, analise as sentenças a seguir:
I- A falta de planejamento implica, entre outras coisas, gestão pouco clara quanto aos propósitos importantes.
II- A falta de planejamento pode implicar pouca objetividade na gestão pública.
III- A ausência de planejamento não prejudica a escolha de políticas públicas por parte do gestor no exercício de suas funções.
IV- A falta de planejamento pode implicar uma maior ação por parte do Poder Legislativo em detrimento do Poder Executivo.
a) As sentenças I, II e IV estão corretas.
b) As sentenças III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) Somente a sentença IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

prova Gestão de Políticas Públicas
5 pág.

Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais