Buscar

Em Portugal, sob comando do primeiro ministro Marquês de Pombal, iniciou-se uma reforma em vários setores sociais com o objetivo da modernização po...

Em Portugal, sob comando do primeiro ministro Marquês de Pombal, iniciou-se uma reforma em vários setores sociais com o objetivo da modernização portuguesa nos marcos do iluminismo. O Marquês de Pombal foi considerado um déspota esclarecido. Levando em cosideração o período da gestão de Marquês de Pombal, indique a alternativa correta.
Na educação, após expulsar os jesuítas em 1759, Pombal inaugura na Europa o ensino leigo e público, mas instituído no mesno modelo da educação jesuítica.
Com a explusão dos jesuítas Marquês de Pombal institui reformas no ensino e o modelo do ensino régio.
Na Reforma de Pombal, quando houve a estruturação de um sistema de ensino para a Educação Elementar, Ensino Médio e Superior, os professores continuaram a ser contratados pela Companhia de Jesus.
O ensino nas escolas passou a ser ministrado nos pressupostos do protestantismo em oposição à educação católica.
As reformas de Pombal não voltaram-se contra os dogmas religiosos, apenas propôs a junção do ensino religioso e régio.
a) Na educação, após expulsar os jesuítas em 1759, Pombal inaugura na Europa o ensino leigo e público, mas instituído no mesno modelo da educação jesuítica.
b) Com a explusão dos jesuítas Marquês de Pombal institui reformas no ensino e o modelo do ensino régio.
c) Na Reforma de Pombal, quando houve a estruturação de um sistema de ensino para a Educação Elementar, Ensino Médio e Superior, os professores continuaram a ser contratados pela Companhia de Jesus.
d) O ensino nas escolas passou a ser ministrado nos pressupostos do protestantismo em oposição à educação católica.
e) As reformas de Pombal não voltaram-se contra os dogmas religiosos, apenas propôs a junção do ensino religioso e régio.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - História da Educação
5 pág.

Psicologia da Educação I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Na Reforma de Pombal, quando houve a estruturação de um sistema de ensino para a Educação Elementar, Ensino Médio e Superior, os professores continuaram a ser contratados pela Companhia de Jesus.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais