Buscar

Com as medidas de isolamento social e quarentena, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a ter mais demanda por comuni...

Com as medidas de isolamento social e quarentena, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a ter mais demanda por comunicação virtual, seja no âmbito do teletrabalho, seja para comunicação entre amigos e parentes. Para a realização de reuniões, tomada de decisões importantes e até para fins religiosos, as aplicações de videoconferência têm sido uma das ferramentas que vêm ganhando cada vez mais popularidade. Para muitos, a ideia já é comum, mas outros ainda estão 'engatinhando' nessa proposta de trabalhar sem sair de casa. Para isso, alguns aplicativos são essenciais. Conheça as alternativas que podem ser utilizadas para manter os seus compromissos em dia ou matar a saudade de familiares e amigos sem colocar a sua saúde em risco

 

Google hangout

 

O Google hangout é uma das ferramentas da suíte de trabalho do Google (para além de Gmail, Drive e Documentos). Ele é integrado a um aplicativo específico que precisa ser baixado, permitindo chamadas para os contatos do usuário. Para isso, é preciso que todos os participantes da chamada tenham também uma conta no Google. Ele permite reuniões com até 150 pessoas. Ainda há uma versão antiga, associada ao Gmail, o aplicativo e a versão Hangout Chats, integrada à suíte corporativa do Google. Esta última implica a aquisição do pacote suíte, que é pago.

 

Skype

 

Da Microsoft, o Skype é uma das mais antigas plataformas de chamadas online. O aplicativo permite videoconferências com mais de 10 participantes. Para acessar, é preciso baixar o programa tanto no desktop quanto no smartphone e criar uma conta. Quem já possui uma conta na Microsoft pode utilizá-la.

 

Disponível em: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2020/isolamento-social-conheca-8-aplicativos-para-fazer-reunioes-sem-sair-de-casa. Acesso em: 07 abr. 2020 (adaptado).

 


Com a situação de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus muitas empresas tiveram que se adaptar a novas formas de trabalho e, consequentemente, recorrer às ferramentas de videoconferência. Considerando este contexto e os seus impactos financeiros, julgue os itens a seguir.


I. As ferramentas Hangout e Skype passaram a ser essenciais durante o momento de isolamento social, pois, a partir delas, as empresas não precisam parar suas atividades e diminuem seus custos variáveis.


II. Por meio das ferramentas de videoconferência, as empresas, além de manterem a comunicação entre a sua equipe, também podem entrar em contato com seus clientes e fornecer seus serviços, mantendo sua curva de lucro.


III. Com o isolamento social e com o uso intenso de ferramentas de videoconferência, há um aumento nos custos fixos da empresa, pois essas geram gastos com assinaturas e internet de alta velocidade.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I, apenas.

B) 

I e II, apenas.

C) 

III, apenas.

D) 

II e III, apenas.

E) 

I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais