Buscar

Uma característica importante da Aquisição de Dados e Controle do Supervisório (SCADA) é a capacidade de expor os elementos do processo em uma inte...

Uma característica importante da Aquisição de Dados e Controle do Supervisório (SCADA) é a capacidade de expor os elementos do processo em uma interface gráfica. Todos os elementos podem ser representados na forma de diagramas na tela de um monitor, enquanto as informações de campo são monitoradas e armazenadas em tempo real. Os dados armazenados possibilitam a geração de relatórios para análises detalhadas do processo. Deseja-se projetar uma aplicação de larga escala, ou seja, com muitas estações remotas de comunicação. Além disso, o canal de comunicação usado está sujeito a muita interferência e a velocidade da banda é baixa.

Marque a alternativa que apresenta a opção mais adequada de comunicação SCADA para a aplicação desejada e sua justificativa correspondente.

a.

Comunicação por polling devido à vantagem em permitir a rápida detecção de informação urgente.

b.

Comunicação por polling devido à vantagem de que ao detectar alterações significativas de parâmetros de entrada, a estação remota demanda a comunicação com a central, procedendo a transferência de dados.

c.

Comunicação por interrupção devido à vantagem da comunicação escravo-escravo de baixo tráfego de rede, pois evita a transferência desnecessária de informação.

d.

Comunicação report by exception, mesmo com a desvantagem da comunicação entre estações remotas passar obrigatoriamente pela central.

e.

Comunicação por consulta, mesmo com a desvantagem do aumento de estações remotas incrementar o tempo de resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. Comunicação por polling devido à vantagem em permitir a rápida detecção de informação urgente. b. Comunicação por polling devido à vantagem de que ao detectar alterações significativas de parâmetros de entrada, a estação remota demanda a comunicação com a central, procedendo a transferência de dados. c. Comunicação por interrupção devido à vantagem da comunicação escravo-escravo de baixo tráfego de rede, pois evita a transferência desnecessária de informação. d. Comunicação report by exception, mesmo com a desvantagem da comunicação entre estações remotas passar obrigatoriamente pela central. e. Comunicação por consulta, mesmo com a desvantagem do aumento de estações remotas incrementar o tempo de resposta. A opção mais adequada para a aplicação desejada é a letra c. Comunicação por interrupção, devido à vantagem da comunicação escravo-escravo de baixo tráfego de rede, evitando a transferência desnecessária de informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais