Buscar

Atualmente o Câncer é o problema de saúde pública mais complexo que o sistema de saúde Brasileiro enfrenta. Considerando essa afirmação, marque a a...

Atualmente o Câncer é o problema de saúde pública mais complexo que o sistema de saúde Brasileiro enfrenta. Considerando essa afirmação, marque a alternativa correta no que se refere a esse tema:


Um método de prevenção secundária do câncer de colo de útero é a detecção precoce (diagnóstico precoce e rastreamento)


São exemplos de tumores malignos o lipoma, mioma e adenoma.


No Carcinoma in situ, as células cancerosas invadem outras camadas celulares do órgão, ganham a corrente sanguínea ou linfática e tem a capacidade de se disseminar para outras partes do corpo, produzindo outros tumores, em outras partes do corpo, a partir de um já existente, essa é sua principal característica.


O rastreamento busca identificar o câncer em estágio inicial em pessoas que apresentam sinais e sintomas suspeitos da doença.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Um método de prevenção secundária do câncer de colo de útero é a detecção precoce (diagnóstico precoce e rastreamento) - Correto. A detecção precoce é fundamental para o tratamento eficaz do câncer de colo de útero. B) São exemplos de tumores malignos o lipoma, mioma e adenoma - Incorreto. O lipoma, mioma e adenoma são tumores benignos, não malignos. C) No Carcinoma in situ, as células cancerosas invadem outras camadas celulares do órgão, ganham a corrente sanguínea ou linfática e tem a capacidade de se disseminar para outras partes do corpo, produzindo outros tumores, em outras partes do corpo, a partir de um já existente, essa é sua principal característica - Incorreto. No Carcinoma in situ, as células cancerosas não invadem outras camadas celulares do órgão, sendo uma fase inicial do câncer. D) O rastreamento busca identificar o câncer em estágio inicial em pessoas que apresentam sinais e sintomas suspeitos da doença - Incorreto. O rastreamento busca identificar o câncer em pessoas que não apresentam sinais ou sintomas, visando detectar a doença em estágio inicial. Portanto, a alternativa correta é a A) Um método de prevenção secundária do câncer de colo de útero é a detecção precoce (diagnóstico precoce e rastreamento).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais