Buscar

A prática pedagógica precisa estar vinculada aos aspectos históricos e sociais dos educandos, visando à elucidação das questões que realmente impor...

A prática pedagógica precisa estar vinculada aos aspectos históricos e sociais dos educandos, visando à elucidação das questões que realmente importam para a comunidade, para ele se não ocorre uma reflexão sobre si mesmo, sobre seu papel no mundo, não é possível ultrapassar os obstáculos, por isso a ação do professor é fundamental, porque estimula o aluno à libertação quando o conscientiza, ou o leva à opressão quando o aliena. Por isso o professor alfabetizador deve ser conscientizado do seu papel político e pedagógico. Cabe ao orientador pedagógico oferecer condições para o desenvolvimento dos alfabetizando e alfabetizadores, este desenvolvimento consequentemente se refletirá na comunidade como um todo, dessa maneira a Educação de Jovens e Adultos torna-se um eficiente instrumento de inclusão social garantindo o processo de auto sustentabilidade.

O texto traz uma explanação sobre a prática pedagógica da EJA dentro de uma Perspectiva Sócio-Interacionista. Conforme estudado, essa explanação pode ser entendida como:

  • Correta
  • Incorreta


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o texto fornecido, a explanação sobre a prática pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dentro de uma Perspectiva Sócio-Interacionista pode ser entendida como Correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais